24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadePatrulha Pacto pela Vida interrompe festas clandestinas

Patrulha Pacto pela Vida interrompe festas clandestinas

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Fiscalização

A integração das ações, a ampliação do patrulhamento e o empenho dos agentes permitiram que a Operação Pacto pela Vida atuasse com agilidade e eficiência no período que seria comemorado o Carnaval, conseguindo impedir e interromper a realização de festas clandestinas na cidade.
Segundo o comando da Guarda Municipal de Contagem, entre os dias 11/2 e 14/2, foram fiscalizados 85 locais, entre bares, restaurantes, sítios, distribuidoras de bebidas, casas de shows e eventos irregulares. Dos fiscalizados, oito foram interditados por violarem as regras impostas pelo Decreto 004/21 e os protocolos sanitários que evitam a contaminação pela covid-19 e quatro foram multados por reiterados descumprimentos às normas.
Na quinta-feira (11/2), período de “pré-carnaval”, a patrulha desmobilizou um evento no bairro Jardim Riacho das Pedras. A Guarda, a PM e os órgãos fiscalizadores que compõem a patrulha fizeram os organizadores desmontarem toda estrutura, incluindo palco e bar.
A festa, chamada Secret Carnaval, estava programada para receber cerca de 300 pessoas. Além de embargado, o espaço foi multado em R$ 35 mil. Os organizadores nem mesmo apresentaram alvarás sanitários e de funcionamento.
No sábado (13/2), a operação interrompeu um show de rock que acontecia em um bar na avenida Babita Camargo, bairro Cidade Industrial. De acordo com a Guarda Civil de Contagem, as pessoas que já estavam no evento foram dispersadas pacificamente e o bar foi notificado. O estabelecimento não tinha autorização para realizar show, uma vez que as festas e eventos particulares estão proibidos na cidade conforme decreto municipal.
Desde o dia 15 de janeiro, a Patrulha Pacto pela Vida vem percorrendo pontos comerciais da cidade, com o objetivo de fiscalizar e conscientizar proprietários de estabelecimentos, incentivando-os a aderirem ao Pacto pela Vida e a seguirem as novas regras estabelecidas pelo Decreto 004/21.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar