sexta-feira, 19 julho

    “Nota A’ na qualidade fiscal

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Nota máxima

    A transparência é uma marca importante da Prefeitura de Contagem que pode ser vista em todas as ações. Devido aos esforços permanentes, a administração pública tem se empenhado para garantir a aplicação dos conceitos contábeis e fiscais com informações cada vez mais eficazes e de forma responsável.
    Em reconhecimento a esse compromisso, Contagem foi certificada com o Selo “Nota A” no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – Edição 2024, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional.
    A nota máxima, conquistada pelo município no Ranking Siconfi, classifica nacionalmente Contagem em qualidade na informação contábil e fiscal, que é apresentada nas prestações de contas por meio do sistema Siconfi.
    Dentre os municípios mineiros mais populosos, apenas Contagem e Belo Horizonte possuem nota (indicador) A. Em 2022, a cidade estava na posição 418ª do ranking nacional, mas em 2023 passou a ocupar a 89ª posição. Este crescimento reflete o empenho e a dedicação da equipe de contabilidade e finanças da Secretaria da Fazenda de Contagem.
    As boas práticas de governança corroboram para o aumento no indicador e destacam a relevância da capacitação e da modernização dos processos executados pela gestão. Com isso, a imagem do município no cenário nacional foi elevada, garantindo que a população e os gestores públicos tenham acesso a informações mais transparentes e confiáveis, essenciais para a tomada de decisões acertadas e para a construção de uma gestão pública.

     

    spot_imgspot_img