quinta-feira, 27 março

    Contagem mantém Hospital de Campanha

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    Urgência e emergência

    Para oferecer mais qualidade na assistência prestada aos pacientes com covid-19, a Prefeitura de Contagem mantém em funcionamento o Hospital de Campanha (HCC), na estrutura do Hospital Santa Helena, no Eldorado. A unidade atua como suporte a rede de urgência e emergência do município, com atendimento 24h, para pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus. Contagem é uma das únicas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte a manter em funcionamento um hospital de campanha para os casos de covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Fabrício Simões, a iniciativa está dentro da proposta da atual administração de prestar assistência com qualidade aos usuários do município. Além do atendimento que é feito no Hospital de Campanha, os casos de covid-19 também são atendidos no Hospital Municipal e nas unidades de urgência e emergência.
    O HCC atende, exclusivamente, casos de covid-19, garantindo que a cidade de Contagem esteja preparada caso houver um aumento repentino nos números de casos. Segundo a gerente administrativa do HCC, Betânia Claudiano, a estrutura possui 104 leitos para covid, sendo 60 leitos de UTI e 43 leitos de enfermaria e um leito de decisão clínica para atendimento dos pacientes encaminhados pelo Samu.
    Os usuários que apresentarem sintomas leves de covid-19 devem seguir o fluxo de atendimento procurando, primeiramente, a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Em casos de sintomas mais graves, o usuário deve procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).