terça-feira, 8 outubro

    Procon Câmara bate recordes em atendimentos

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em fevereiro de 2022, o Procon Câmara de Contagem segue batendo recordes no número de atendimentos e na resolutividade. Em maio deste ano, foram registrados 356 atendimentos, superando o mês de abril de 2024, que até então havia sido o de maior movimento na unidade, e representando um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
    Os dados indicam que a maioria das reclamações no período se relaciona a serviços financeiros (46%), seguidas de consultas diversas (20%), demais serviços (9%), telecomunicações (8%), além de serviços de água, energia e gás (6%). Há registros também de problemas com saúde, turismo, produtos de telefonia e informática, e educação. E 91% dos casos foram resolvidos.
    Além desses atendimentos regulares, o órgão realiza ações estratégicas, participando, por exemplo do projeto “Câmara na Rua”, quando seus serviços são levados para diversas regiões de Contagem. A unidade realiza, ainda, mutirões em parceria com Copasa, Cemig, bancos e outras instituições financeiras, oferecendo condições mais vantajosas para quitação de débitos.

    Agende seu atendimento
    O atendimento individualizado do Procon Câmara pode ser agendado online pelo portal www.cmc.mg.gov.br/procon. Na última segunda-feira (17/06), o órgão passou a funcionar uma hora mais cedo: a partir das 08 h até 18h, de segunda à sexta-feira.
    Os telefones do órgão são: (31) 3359-9220 ou (31) 3359-9225