sexta-feira, 19 julho

    Governo marca data para concluir conserto de elevadores

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) assina, na próxima semana, a ordem de serviço para o início das obras de reparo estrutural dos elevadores dos prédios Minas e Gerais, da Cidade Administrativa. Parte dos equipamentos foi interditada no fim de 2023 e, no mês passado, o Governo de Minas determinou a paralisação total de mais de 50 elevadores dos dois edifícios.
    O conserto foi designado para a Codemge, que escolheu uma empresa de engenharia para realizar os reparos, a princípio a um custo de R$ 2,5 milhões, por meio de dispensa de licitação. A obra foi tratada como “emergencial”, o que encurta prazos e burocracia para a contratação de empresa privada para a realização dos serviços.
    De acordo com o diretor de Mercados e Ativos da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Helger Marra Lopes, com a assinatura da ordem de serviço na próxima semana, as obras começam em julho e o prazo de término dos reparos foi marcado para 4 de dezembro.
    “Na próxima semana teremos um cronograma detalhado do andamento das obras, mas estão previstas entregas em módulos, com períodos intermediários. Ou seja, nossa expectativa é que, até o final de setembro, boa parte dos servidores já poderá voltar ao trabalho presencial”, afirmou aos deputados em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (18).

    spot_imgspot_img