sexta-feira, 19 julho

    Não caia no golpe da falsa cobrança

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Alerta importante

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, alerta os contribuintes da cidade para o golpe que está sendo aplicado por um canal eletrônico mencionando, indevidamente, o município.
    A Secretaria da Fazenda foi informada que diversos contribuintes estão recebendo e-mails com a cobrança de uma wz, seguida de ameaças de bloqueio e suspensão da inscrição municipal, caso a suposta taxa não seja paga.
    A Secretaria da Fazenda adverte que a cobrança é falsa, pois a taxa não existe na legislação do município. A falsa taxa também possui a logo antiga da Prefeitura. É importante que os contribuintes fiquem atentos aos falsos e-mails. Caso tenha sido vítima do golpe, procure imediatamente a Polícia Civil e registre o Boletim de Ocorrência.
    Para identificar os responsáveis pela ação fraudulenta e fazer cessar o envio dos documentos, após ser procurada pela Prefeitura, a Polícia Civil já iniciou o processo de investigação criminal.

    Serviço
    A Secretaria da Fazenda orienta para que a emissão de taxas seja feita apenas pelos canais oficiais do município. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos seguintes meios:
    – Portal da Prefeitura de Contagem: https://portal.contagem.mg.gov.br/
    – Site da Receita Municipal: http://receita.contagem.mg.gov.br/mobiliario/situacao/
    – Atendimento telefônico: (31) 97513-0059 e (31) 97513-0060
    – Ouvidoria Municipal: (31)3391-1061

    spot_imgspot_img