26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosEducaçãoConteúdo para a internet

Conteúdo para a internet

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Escola Livre de Artes Digitais (ELAD), uma idealização da Associação Move Cultura e da Casa Criativa, teve início no dia 9 de setembro. Em seu segundo ano, o projeto oferecerá cursos de Produção de Vídeo e Fotografia, Arte Gráfica, Desenvolvimento de Páginas Web e Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para alunos do sistema público de ensino de Contagem, com idade entre 12 e 17 anos. As oficinas são gratuitas e serão realizadas na Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, no Eldorado) e na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa (rua Vicente dos Santos, 295, Bernardo Monteiro). As primeiras turmas já estão completas, mas é possível se inscrever para as próximas atividades.
Patrocinada pela VLI, Magnesita e BB Seguros, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Contagem, a Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) tem como principal proposta oferecer formação nas áreas culturais e tecnológicas para alunos das escolas públicas. Ao todo, cerca de 160 adolescentes serão contemplados pelo projeto, que terá a duração de doze meses e fará quatro ciclos formativos de 40 horas no total. A finalização do projeto está marcada para agosto de 2020.
A Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) conta ainda com o Núcleo de Referência, Pesquisa e Produção (NRPP), que é um espaço dedicado à experimentação e incubação de projetos. Ele tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções eficazes para a comunidade e a atividade empreendedora dos participantes. Os adolescentes que concluírem as formações ofertadas pela Elad estarão automaticamente inseridos no NRPP.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar