sexta-feira, 19 julho

    Conteúdo para a internet

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Escola Livre de Artes Digitais (ELAD), uma idealização da Associação Move Cultura e da Casa Criativa, teve início no dia 9 de setembro. Em seu segundo ano, o projeto oferecerá cursos de Produção de Vídeo e Fotografia, Arte Gráfica, Desenvolvimento de Páginas Web e Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para alunos do sistema público de ensino de Contagem, com idade entre 12 e 17 anos. As oficinas são gratuitas e serão realizadas na Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, no Eldorado) e na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa (rua Vicente dos Santos, 295, Bernardo Monteiro). As primeiras turmas já estão completas, mas é possível se inscrever para as próximas atividades.
    Patrocinada pela VLI, Magnesita e BB Seguros, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Contagem, a Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) tem como principal proposta oferecer formação nas áreas culturais e tecnológicas para alunos das escolas públicas. Ao todo, cerca de 160 adolescentes serão contemplados pelo projeto, que terá a duração de doze meses e fará quatro ciclos formativos de 40 horas no total. A finalização do projeto está marcada para agosto de 2020.
    A Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) conta ainda com o Núcleo de Referência, Pesquisa e Produção (NRPP), que é um espaço dedicado à experimentação e incubação de projetos. Ele tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções eficazes para a comunidade e a atividade empreendedora dos participantes. Os adolescentes que concluírem as formações ofertadas pela Elad estarão automaticamente inseridos no NRPP.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo