quarta-feira, 24 julho

    Projetos sociais

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    A RHI Magnesita, líder global no fornecimento de produtos e serviços refratários, mostrou os projetos sociais apoiados pela empresa para os 45 mil visitantes que passaram pelo Exposibram 2019, realizado de 9 a 12 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. O objetivo é divulgar projetos que geram renda e capacitação profissional, ajudando a transformar a realidade nas comunidades nos arredores de onde a empresa atua.
    A RHI Magnesita investiu cerca de R$2 milhões em projetos sociais e ambientais que beneficiaram mais de 6 mil pessoas. As ações fomentam o desenvolvimento econômico sustentável, educação, esporte e cultura, em municípios da Bahia e Minas Gerais, onde estão concentradas suas operações.
    Fábrica de Alho/Alho da Casa – O Alho da Casa realiza o beneficiamento de alho descascado e produz molhos e temperos, que são vendidos na região metropolitana de Belo Horizonte. O projeto apoiado pela RH Magnesita tem como objetivo gerar emprego e renda para mulheres da região de Nova Contagem, em Contagem. A ação, realizada em conjunto com a instituição Casa de Apoio, visa ainda erradicar a exploração de mão de obra infantil em fábricas de alho clandestino e financiar projetos da instituição como creches para primeira infância.
    Padaria Social – Também em parceria com a Casa de Apoio à Criança em Contagem, a RHI Magnesita apoia e financia a ação que gera capacitação profissional e recursos para as atividades desenvolvidas na instituição, como oficinas culturais e esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
    Projeto Querubins – No horário do almoço, serão realizadas apresentações de Marimbas, Ballet e Jazz com alunos das oficinas assistidos pelos projetos apoiados pela RHI Magnesita: Querubins e Casa de Apoio à Criança de Contagem.
    Informações: www.rhimagnesita.com.br

    spot_imgspot_img