26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeRetirada dos “lambe-lambes”

Retirada dos “lambe-lambes”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Na última quinta (15), a Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou uma ação de retirada de cartazes e propagandas conhecidos popularmente como “lambe-lambe”, fixados em espaço público pela cidade.
Os “lambe-lambes” – como são popularmente conhecidos – são proibidos, conforme Lei Complementar nº 190, de 30 de dezembro de 2014, do Código de Posturas do município. .De acordo com o mapeamento realizado pela Diretoria de Fiscalização e Posturas, os principais responsáveis pela colagem de lambe-lambes são produtores de shows e entretenimento que utilizam desta prática irregular para propagar seus eventos na cidades e regiões vizinhas. Para inibir tal conduta, a Fiscalização de Posturas faz a identificação dos responsáveis e toma as medidas cabíveis para a autuação.
A equipe responsável pela fiscalização desse tipo de irregularidade recolhe cerca de mil faixas e cartazes, em média, por mês. Quanto à ação de conscientização, a prefeitura está notificando os responsáveis por esse tipo de colagem para que essa prática deixe de acontecer. “Esse tipo de panfletagem é totalmente irregular. Se o autor não for abordado em flagrante, a equipe faz a apreensão dos panfletos ou aciona o responsável para que ele retire o material. Nos últimos meses, verificamos que houve uma redução na instalação de lambe-lambes devido à intensificação da fiscalização”, acredita o supervisor dos agentes de fiscalização, Gilmar dos Santos Gomes.
Além do viaduto na Via Expressa, essa ação está programada para acontecer no bairro Cidade Industrial, próximo à Praça Papa João XXIII, em outros pontos da Via Expressa e do Centro de Contagem.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar