sábado, 22 março

    Retirada dos “lambe-lambes”

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    Na última quinta (15), a Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou uma ação de retirada de cartazes e propagandas conhecidos popularmente como “lambe-lambe”, fixados em espaço público pela cidade.
    Os “lambe-lambes” – como são popularmente conhecidos – são proibidos, conforme Lei Complementar nº 190, de 30 de dezembro de 2014, do Código de Posturas do município. .De acordo com o mapeamento realizado pela Diretoria de Fiscalização e Posturas, os principais responsáveis pela colagem de lambe-lambes são produtores de shows e entretenimento que utilizam desta prática irregular para propagar seus eventos na cidades e regiões vizinhas. Para inibir tal conduta, a Fiscalização de Posturas faz a identificação dos responsáveis e toma as medidas cabíveis para a autuação.
    A equipe responsável pela fiscalização desse tipo de irregularidade recolhe cerca de mil faixas e cartazes, em média, por mês. Quanto à ação de conscientização, a prefeitura está notificando os responsáveis por esse tipo de colagem para que essa prática deixe de acontecer. “Esse tipo de panfletagem é totalmente irregular. Se o autor não for abordado em flagrante, a equipe faz a apreensão dos panfletos ou aciona o responsável para que ele retire o material. Nos últimos meses, verificamos que houve uma redução na instalação de lambe-lambes devido à intensificação da fiscalização”, acredita o supervisor dos agentes de fiscalização, Gilmar dos Santos Gomes.
    Além do viaduto na Via Expressa, essa ação está programada para acontecer no bairro Cidade Industrial, próximo à Praça Papa João XXIII, em outros pontos da Via Expressa e do Centro de Contagem.

    Artigo anterior
    Próximo artigo