23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosEducaçãoEstudantes participam de palestra

Estudantes participam de palestra

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Cerca de 250 estudantes, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Heitor Villa Lobos participaram de uma palestra que abordou o risco do uso de cerol e da linha chilena. Durante uma hora, um bombeiro militar da reserva falou sobre os perigos que as linhas cortantes podem trazer à população.

Os acidentes mais comuns estão relacionados aos motociclistas. Dados do corpo de bombeiros apontam que neste período do ano, em que é comum a prática de soltar pipas, por semana na região metropolitana, aproximadamente dois motociclistas são feridos por cerol ou linha chilena. 100% desses acidentes são graves e podem ser fatais.

Geralmente o adolescente não tem consciência das consequências em soltar pipa com cerol ou linha chilena e nessas palestras temos a missão de orientar esses jovens. Para se ter uma ideia, o corte de uma artéria pode fazer a pessoa falecer em cinco minutos, antes da chegada do socorro,

explicou Rogério Rocha, bombeiro militar da reserva.
Na palestra, encontramos um adolescente que utiliza cerol para soltar pipa. O jovem, de 13 anos disse que não sabia dos riscos. Agora, consciente do perigo, afirmou que não quer mais saber de utilizar cerol. “A brincadeira de cortar a pipa do amigo é legal, mas realmente pode trazer perigos para quem está de na rua”, destacou.
O encontro foi uma promoção da Moto Fest, da Economy Clube de Benéficos em parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Riacho, e da e o apoio da escola, por meio do diretor Rogério Lopes.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar