quinta-feira, 18 julho

    Olimpíada de redação

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso participaram de uma olimpíada de redação promovida pelo Rotary Club de Contagem. Neste ano o concurso teve como tema “Ética x Corrupção”.

    Antes da competição, os professores trabalharam com os alunos sobre o tema. Eles ainda ensinaram a interpretar e redigir textos dissertativos. Livros, jornais, muita leitura e escrita foram a base dos exercícios.

    As redações foram enviadas à uma banca analisadora, composta por professores acadêmicos. Eles selecionaram três estudantes de cada ano, que receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de livros literários.
    Os primeiros colocados também receberam bolsas integrais de cursos de inglês. A presidente do Rotary Club, Sandra Medeiros, ressaltou a importância da Olimpíada para a promoção da educação na cidade.

    O Rotary sempre apoiou eventos como esse e pretende manter a parceria no futuro, ressaltou.

    A proposta da olimpíada casa com os valores que existem dentro da escola. E o tema, que é bastante atual, faz com que as crianças entendam o significado e desenvolvam um senso crítico,

    finalizou o assessor educacional da Secretaria Municipal de Educação, Gustavo Henrique da Costa, que acompanhou a olimpíada.

    spot_imgspot_img