sábado, 25 janeiro

    Estudantes participam de palestra

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Cerca de 250 estudantes, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Heitor Villa Lobos participaram de uma palestra que abordou o risco do uso de cerol e da linha chilena. Durante uma hora, um bombeiro militar da reserva falou sobre os perigos que as linhas cortantes podem trazer à população.

    Os acidentes mais comuns estão relacionados aos motociclistas. Dados do corpo de bombeiros apontam que neste período do ano, em que é comum a prática de soltar pipas, por semana na região metropolitana, aproximadamente dois motociclistas são feridos por cerol ou linha chilena. 100% desses acidentes são graves e podem ser fatais.

    Geralmente o adolescente não tem consciência das consequências em soltar pipa com cerol ou linha chilena e nessas palestras temos a missão de orientar esses jovens. Para se ter uma ideia, o corte de uma artéria pode fazer a pessoa falecer em cinco minutos, antes da chegada do socorro,

    explicou Rogério Rocha, bombeiro militar da reserva.
    Na palestra, encontramos um adolescente que utiliza cerol para soltar pipa. O jovem, de 13 anos disse que não sabia dos riscos. Agora, consciente do perigo, afirmou que não quer mais saber de utilizar cerol. “A brincadeira de cortar a pipa do amigo é legal, mas realmente pode trazer perigos para quem está de na rua”, destacou.
    O encontro foi uma promoção da Moto Fest, da Economy Clube de Benéficos em parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Riacho, e da e o apoio da escola, por meio do diretor Rogério Lopes.