18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeLegislativo aprova carteira de identificação do autista

Legislativo aprova carteira de identificação do autista

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Legislativo aprovou uma série de projetos de lei, além de vir realizando atividades anualmente em celebração ao Abril Azul – mês de conscientização do autismo – e apoiar iniciativas como as do Amais (Grupo de Apoio a Autistas, Pais e Familiares de Contagem).
Na terça-feira (26/10), os vereadores foram responsáveis por mais um avanço para a qualidade de vida das pessoas acometidas por esse transtorno de desenvolvimento e seus familiares. Foi aprovado em segundo turno, por unanimidade, o Projeto de Lei 87/21, de autoria do vereador José Carlos Gomes (Avante), que institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA) em Contagem.
De acordo com a matéria, a iniciativa visa propiciar a contabilização do número de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, além de garantir os direitos associados à pessoa com deficiência e a preferência desse público no atendimento pessoal em instituições públicas.
“Esse projeto ajuda a regulamentar a Lei Federal 10.048 de 2000, dando direito à prioridade no atendimento às pessoas com o espectro autista, seja na saúde, na educação ou na assistência social, ajudando a acolher esse público. Essas pessoas são reconhecidas legalmente como pessoas com deficiência, e essa identificação contribuirá para garantir seus direitos e de seus familiares”, explicou José Carlos.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar