quarta-feira, 15 janeiro

    26ª edição do Minas Trend

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Troca de experiência

    Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura, moda e comunicação social da Una, que integra a Ânima Educação, vão atuar na 26ª edição Minas Trend. O maior salão de negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), será realizado entre 1º e 4 de novembro, no Expominas.
    A iniciativa faz parte da parceria entre a instituição de ensino e a Fiemg, cujo objetivo é ampliar a empregabilidade, a competitividade e a inovação em Minas Gerais. “O Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios. Por isso, será muito enriquecedor para os nossos estudantes. A intenção é promover maior aproximação entre academia e indústria, fazendo com que a troca de experiências entre empresas, educadores e jovens alie a formação educacional às necessidades do mercado”, destaca a diretora de Marketing da Una, Marina Guedes.
    Após um período de intervalo em função da pandemia, o Minas Trend retorna ao presencial com foco total nos negócios de moda, gerando oportunidades para alavancar a retomada de um setor que é próspero, empregador e criativo. “Ao permitir que os seus estudantes se aproximem das indústrias e adquiram experiência profissional na prática, a Una vai contribuir para levar ao mercado mão de obra qualificada e especializada. É por isso que nosso curso superior de moda é tão valorizado”, conclui Marina Guedes.