22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosDestaquesCom qual cor eu vou... Saiba tudo sobre Análise de coloração pessoal

Com qual cor eu vou… Saiba tudo sobre Análise de coloração pessoal

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A COLORAÇÃO PESSOAL é a harmonização das cores naturais (pele, cabelos, olhos) com as cores artificiais que são adotadas nas roupas, acessórios, maquiagens e cabelos.
Na coloração pessoal tem o método sazonal expandido que relaciona a cor pessoal de cada pessoa a uma estação do ano, através de grupos cromáticos, por isso existe as cartelas denominadas de primavera, verão, outono e inverno, por que é considerada a similaridade das cores de uma estação com a beleza natural da pessoa.
A consultora de imagem, Kelly Verlim, proprietária da empresa Kelly Verlim Consultoria de Imagem e Estilo, destaca por exemplo, que uma mulher que possui uma das cartelas de inverno, possui as cores da paisagem do inverno em sua beleza. Descobrir a cartela de cores é uma volta para natureza que é perfeita, e ela já nos deu as nossas melhores cores.
As pessoas com pele de sub tom frio podem pertencer aos grupos cromáticos referentes às cartelas de inverno ou verão e as pessoas que possuem o sub tom de pele quente, podem ter uma das cartelas de outono ou primavera. Cada uma destas estações se sub dividem em outras três (por exemplo, o outono se divide em outono suave, outono puro e outono escuro), dependendo da intensidade (cores vivas ou cores opacas/suaves) e profundidade (cores claras ou cores escuras) das cores que ficam mais harmônicas para a pessoa.
O teste é feito em homens e mulheres, e o cliente deve estar completamente sem maquiagem e sem protetor solar para fazer o teste de coloração pessoal e o teste deve ser realizado sob luz natural e de frente a um espelho para que a cliente visualize o efeito das cores em seu rosto.
São colocados tecidos de diversas cores próximos ao rosto da cliente para que sejam observados, primeiramente, qual é a temperatura da pele (quente ou fria) e após, qual é a intensidade e a profundidade das cores que mais realçam a sua beleza natural.
A partir da observação destes requisitos chega-se na cartela de cores do cliente com uma gama de cores ideais para roupas, maquiagens, acessórios (se a pessoa fica melhor com acessórios prateados ou dourados) e cabelos.
É importante ressaltar que as cores da cartela devem sem observadas somente na parte de cima das roupas, maquiagens, acessórios e cabelos, ou seja, em tudo o que fica próximo ao rosto.
As melhores cores da cartela de cada pessoa, iluminam o rosto, rejuvenescem (elimina até 10 anos na aparência), dá um aspecto saudável e descansado, harmoniza com o conjunto, ameniza rugas, manchas e linhas de expressão, suaviza a textura da pele, uniformiza o tom de pele, valoriza os traços e afina o rosto.
Kelly Verlim afirma que por outro lado, as cores erradas apagam, ou escurecem o rosto, envelhece, dá um aspecto cansado ao rosto, acentua marcas de expressão, deixa a pele amarelada ou acinzentada, distorce proporções, realçam as manchas e não valoriza os nossos traços naturais.
Os benefícios da análise de coloração pessoal, são muitos, porque além do efeito direto que a cor certa tem em nosso rosto, o conhecimento da cartela propicia que compras de roupas mais assertivas, nas cores certas valorizadas, evita erros na coloração dos cabelos, na escolha de estampas e acessórios, e o cliente aprende a fazer harmonias cromáticas, combinando cores nos looks o que permite um novo olhar sob o guarda roupa e maior aproveitamento das roupas que tem no armário. Saiba mais informações no Instagram : @kellyverlim.imagemeestilo

Foto: omagaquefez

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar