18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosDestaquesCentro Médico Veterinário UNA Contagem

Centro Médico Veterinário UNA Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM FIRMOU, na última quinta-feira (12/8), Termo de Cooperação Técnica com o Centro Universitário UNA Contagem para projetos de extensão de políticas públicas aos animais da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

A Prefeita Marília Campos e Marília Campos, e Tatiane Puiati, diretora da UNA Contagem, firmaram a parceria durante inauguração do Centro Médico Veterinário, que contou com a presença de autoridades políticas e empresariais do município e do Estado.

“Estaremos trabalhando para instituir uma política pública voltada para os direitos dos animais no município. Estamos fortalecendo essa política, não apenas fazendo o trabalho do cuidado, mas também da prevenção”, afirmou a Prefeita, destacando a importância do projeto.

Marília Campos destacou ainda o compromisso da UNA Contagem com a população, criando primeiro o curso, e agora o centro veterinário, fazendo de Contagem uma cidade que oferece oportunidades, e se torna referência metropolitana.

Para o secretário de Saúde, Fabrício Simões, o convênio é importante porque estabelece uma cota mensal para atendimentos gratuitos a animais em situação de abandono para entrar no programa de castração, entre outras intervenções que auxiliarão o município na política pública de controle de zoonoses encaminhados pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses – UVZ.

José Renato de Rezende, superintendente de Vigilância, destacou que a parceria entre a Secretaria de Saúde e a instituição, é muito importante para a retaguarda clínica, além do atendimento clínico de animais que chegam à unidade”.

Centro Médico de Veterinária

O Centro Médico Veterinário oferecerá atendimento completo, do diagnóstico à cirurgia, para animais de pequeno porte, como cães e gatos, além de atendimento clínico a animais de grande porte, como equinos e bovinos. Estima-se que o local faça, em média, 250 atendimentos por mês.

De acordo com a diretora do Centro Universitário UNA Contagem, Tatiane Puiati, o espaço será dedicado tanto ao atendimento de cunho social quanto da iniciativa privada e, oferecerá um quadro completo de procedimentos clínicos e cirúrgicos. “Os atendimentos terão um valor subsidiário, onde cobraremos apenas os insumos e a mão de obra. Os atendimentos gratuitos ficarão por conta dos encaminhamentos da prefeitura feitos pela zoonose”, relata.

Foto: Janine Moraes

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar