22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosPolíticaContagem mantém Hospital de Campanha

Contagem mantém Hospital de Campanha

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Urgência e emergência

Para oferecer mais qualidade na assistência prestada aos pacientes com covid-19, a Prefeitura de Contagem mantém em funcionamento o Hospital de Campanha (HCC), na estrutura do Hospital Santa Helena, no Eldorado. A unidade atua como suporte a rede de urgência e emergência do município, com atendimento 24h, para pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus. Contagem é uma das únicas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte a manter em funcionamento um hospital de campanha para os casos de covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Fabrício Simões, a iniciativa está dentro da proposta da atual administração de prestar assistência com qualidade aos usuários do município. Além do atendimento que é feito no Hospital de Campanha, os casos de covid-19 também são atendidos no Hospital Municipal e nas unidades de urgência e emergência.
O HCC atende, exclusivamente, casos de covid-19, garantindo que a cidade de Contagem esteja preparada caso houver um aumento repentino nos números de casos. Segundo a gerente administrativa do HCC, Betânia Claudiano, a estrutura possui 104 leitos para covid, sendo 60 leitos de UTI e 43 leitos de enfermaria e um leito de decisão clínica para atendimento dos pacientes encaminhados pelo Samu.
Os usuários que apresentarem sintomas leves de covid-19 devem seguir o fluxo de atendimento procurando, primeiramente, a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Em casos de sintomas mais graves, o usuário deve procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar