26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosEsporteEsparta é o Campeão do Unificado

Esparta é o Campeão do Unificado

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Pelo placar de 1 a 0, o Esparta venceu o Ipê Amarelo e conquistou o título de campeão do Unificado 2019 da Liga Desportiva de Contagem. A decisão foi realizada quinta-feira, 12 de dezembro, no campo do CSU Amazonas.
Depois de 45 minutos sem a rede balançar, na etapa final o Esparta conseguiu tirar o zero do placar. Luizinho, de cabeça, fez o gol que garantiu a taça ao time de Nova Contagem.
Além do troféu e medalhas, o campeão conquistou a vaga no Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol (FMF) 2020. Atualmente, esta competição é considerada a libertadores da várzea.
Também de Nova Contagem, o Ipê Amarelo, vice-campeão, garantiu participação no torneio Corujão da TV Globo, no ano que vem.
“O campeonato terminou da melhor forma possível, sem nenhum incidente, com as equipes se respeitando e com futebol de alto nível. A Liga só tem a parabenizar os times participantes pelo empenho e pela confiança no nosso trabalho”, disse Hugo Silva, presidente da LDMC.
“Encaramos e vencemos o grande desafio de promover uma competição bancada somente pela Liga e pelos clubes e eles perceberam que essa independência é boa. Lógico que a ajuda do município sempre é bem-vinda. Seguiremos trabalhando para que todos os times tenham autonomia na sua gestão, inclusive para receber recursos diretamente, sem depender de terceiros”, ressaltou Obelino, diretor executivo da LDMC.
Com o apito final do árbitro vários jogadores se emocionaram, uns com a conquista, outros com a derrota.
“São três anos a frente do Esparta, quatro finais e três títulos. Com os pés no chão vamos seguir em busca de outras conquistas. O Esparta é mais que um time é uma família”, declarou Fabão, treinador do Esparta.
“Fizemos um ótimo campeonato. O campo hoje estava muito escorregadio e impôs muitas dificuldades para os dois lados. Criamos algumas chances, mas o time deles foi mais eficiente e fez o gol. Agora é levantar a cabeça e preparar para o corujão”, lamentou Yuri, atleta do Ipê.
Na premiação final, Fabão recebeu o troféu de melhor treinador, Anderson do Ypê, foi premiado por ser o goleiro menos vazado, e Michael, do Recanto da Pampulha, recebeu o troféu de artilheiro, por ter marcado 8 gols durante o Unificado.
Copa Itatiaia – Com gols do PC e do David, o Recanto da Pampulha, representante de Contagem na copa Itatiaia, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o União Raposos. O confronto foi realizado na Arena Sana Luzia, no domingo, 15 de dezembro.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar