sexta-feira, 12 julho

    Esparta é o Campeão do Unificado

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Pelo placar de 1 a 0, o Esparta venceu o Ipê Amarelo e conquistou o título de campeão do Unificado 2019 da Liga Desportiva de Contagem. A decisão foi realizada quinta-feira, 12 de dezembro, no campo do CSU Amazonas.
    Depois de 45 minutos sem a rede balançar, na etapa final o Esparta conseguiu tirar o zero do placar. Luizinho, de cabeça, fez o gol que garantiu a taça ao time de Nova Contagem.
    Além do troféu e medalhas, o campeão conquistou a vaga no Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol (FMF) 2020. Atualmente, esta competição é considerada a libertadores da várzea.
    Também de Nova Contagem, o Ipê Amarelo, vice-campeão, garantiu participação no torneio Corujão da TV Globo, no ano que vem.
    “O campeonato terminou da melhor forma possível, sem nenhum incidente, com as equipes se respeitando e com futebol de alto nível. A Liga só tem a parabenizar os times participantes pelo empenho e pela confiança no nosso trabalho”, disse Hugo Silva, presidente da LDMC.
    “Encaramos e vencemos o grande desafio de promover uma competição bancada somente pela Liga e pelos clubes e eles perceberam que essa independência é boa. Lógico que a ajuda do município sempre é bem-vinda. Seguiremos trabalhando para que todos os times tenham autonomia na sua gestão, inclusive para receber recursos diretamente, sem depender de terceiros”, ressaltou Obelino, diretor executivo da LDMC.
    Com o apito final do árbitro vários jogadores se emocionaram, uns com a conquista, outros com a derrota.
    “São três anos a frente do Esparta, quatro finais e três títulos. Com os pés no chão vamos seguir em busca de outras conquistas. O Esparta é mais que um time é uma família”, declarou Fabão, treinador do Esparta.
    “Fizemos um ótimo campeonato. O campo hoje estava muito escorregadio e impôs muitas dificuldades para os dois lados. Criamos algumas chances, mas o time deles foi mais eficiente e fez o gol. Agora é levantar a cabeça e preparar para o corujão”, lamentou Yuri, atleta do Ipê.
    Na premiação final, Fabão recebeu o troféu de melhor treinador, Anderson do Ypê, foi premiado por ser o goleiro menos vazado, e Michael, do Recanto da Pampulha, recebeu o troféu de artilheiro, por ter marcado 8 gols durante o Unificado.
    Copa Itatiaia – Com gols do PC e do David, o Recanto da Pampulha, representante de Contagem na copa Itatiaia, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o União Raposos. O confronto foi realizado na Arena Sana Luzia, no domingo, 15 de dezembro.

    spot_imgspot_img