25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosEsporteRecanto é o Campeão da Especial

Recanto é o Campeão da Especial

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O futebol amador festejou o encerramento da divisão Especial da Liga Desportiva de Contagem 2019, nesse domingo, 3 de novembro, com a grande final entre Recanto da Pampulha e Ipê Amarelo, realizada no campo do CSU Amazonas.
Com a vitória por 2 a 0, o Recanto da Pampulha conquistou a taça de campeão e assegurou a vaga na Copa Itatiaia 2019/2020.
Os gols da partida decisiva só saíram na etapa complementar. Nandinho, que fez um golaço, e Pipoca marcaram para o Recanto da Pampulha. Depois do apito final, jogadores e torcedores fizeram uma bonita festa dentro de campo.
“Desejo este título a minha esposa que está grávida do nosso terceiro filho”, disse Pipoca, uns dos artilheiros do Recanto.
“Mesmo não começando bem, equilibramos o jogo e voltamos melhor para o segundo tempo e tive a felicidade de acertar um belo chute que abriu caminho para mais uma conquista”, comemorou Nandinho.
Mesmo sem o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Contagem, os clubes e a Liga se empenharam para conseguir realizar o campeonato, que chega ao fim de forma brilhante, sem nenhuma confusão e com muito respeito entre os atletas, lembrou Obelino, diretor da Liga de Contagem.
“A gente vem há uns 5 anos montando a equipe e melhorando a cada partida. Este ano fomos coroados com a conquista da Especial e a vaga na Itatiaia. Isso mostra que nosso trabalho sempre esteve no caminho certo. Só tenho a agradecer todos os atletas, a Liga e os clubes que participaram do campeonato”, disse João Batista, diretor do Recanto.
“O Ipê Amarelo começou bem o campeonato, caiu de produção em algumas partidas e voltou a recuperar o bom futebol na fase de mata-mata. Hoje começamos melhor, com muito empenho de todos, mas infelizmente sofremos os gols. A diretoria do Ipê agradece cada atleta do time pela raça durante os 90 minutos”, lamentou Reinaldo, presidente do Ipê.
O Recanto conquista o título de campeão da Especial sem ter perdido para ninguém. Foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. O Ipê chegou a final depois de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Copa Itatiaia – A abertura Copa Itatiaia será no dia 9 de dezembro, fim de semana seguinte ao término da temporada do futebol profissional, e a finalíssima em 13 de janeiro.

Unificado 2019

Quatro jogos foram realizados na segunda rodada do Unificado 2019.O Cruzeiro do Sul goleou por 5 a 1 o Águia de Ouro.
O Campo Alto venceu por 1 a 0 o União. O Santo Antônio foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa, para o Santa Luzia. Já o Arvoredo venceu por 1 a 0 o Penharol.
Esparta, Campo Alto e Penharol lideram seus respectivos grupos. O campeonato Unificado é a porta de entrada para o Corujão da TV Globo e para o Campeonato Mineiro de Futebol Amador da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar