quarta-feira, 24 julho

    Recanto é o Campeão da Especial

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O futebol amador festejou o encerramento da divisão Especial da Liga Desportiva de Contagem 2019, nesse domingo, 3 de novembro, com a grande final entre Recanto da Pampulha e Ipê Amarelo, realizada no campo do CSU Amazonas.
    Com a vitória por 2 a 0, o Recanto da Pampulha conquistou a taça de campeão e assegurou a vaga na Copa Itatiaia 2019/2020.
    Os gols da partida decisiva só saíram na etapa complementar. Nandinho, que fez um golaço, e Pipoca marcaram para o Recanto da Pampulha. Depois do apito final, jogadores e torcedores fizeram uma bonita festa dentro de campo.
    “Desejo este título a minha esposa que está grávida do nosso terceiro filho”, disse Pipoca, uns dos artilheiros do Recanto.
    “Mesmo não começando bem, equilibramos o jogo e voltamos melhor para o segundo tempo e tive a felicidade de acertar um belo chute que abriu caminho para mais uma conquista”, comemorou Nandinho.
    Mesmo sem o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Contagem, os clubes e a Liga se empenharam para conseguir realizar o campeonato, que chega ao fim de forma brilhante, sem nenhuma confusão e com muito respeito entre os atletas, lembrou Obelino, diretor da Liga de Contagem.
    “A gente vem há uns 5 anos montando a equipe e melhorando a cada partida. Este ano fomos coroados com a conquista da Especial e a vaga na Itatiaia. Isso mostra que nosso trabalho sempre esteve no caminho certo. Só tenho a agradecer todos os atletas, a Liga e os clubes que participaram do campeonato”, disse João Batista, diretor do Recanto.
    “O Ipê Amarelo começou bem o campeonato, caiu de produção em algumas partidas e voltou a recuperar o bom futebol na fase de mata-mata. Hoje começamos melhor, com muito empenho de todos, mas infelizmente sofremos os gols. A diretoria do Ipê agradece cada atleta do time pela raça durante os 90 minutos”, lamentou Reinaldo, presidente do Ipê.
    O Recanto conquista o título de campeão da Especial sem ter perdido para ninguém. Foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. O Ipê chegou a final depois de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
    Copa Itatiaia – A abertura Copa Itatiaia será no dia 9 de dezembro, fim de semana seguinte ao término da temporada do futebol profissional, e a finalíssima em 13 de janeiro.

    Unificado 2019

    Quatro jogos foram realizados na segunda rodada do Unificado 2019.O Cruzeiro do Sul goleou por 5 a 1 o Águia de Ouro.
    O Campo Alto venceu por 1 a 0 o União. O Santo Antônio foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa, para o Santa Luzia. Já o Arvoredo venceu por 1 a 0 o Penharol.
    Esparta, Campo Alto e Penharol lideram seus respectivos grupos. O campeonato Unificado é a porta de entrada para o Corujão da TV Globo e para o Campeonato Mineiro de Futebol Amador da Federação Mineira de Futebol (FMF).

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo