26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidade“Semana lixo zero”

“Semana lixo zero”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Moradores e representantes de empresas instaladas em Contagem terão a oportunidade de participar da “Semana Lixo Zero”, que ocorrerá pela primeira vez na cidade de 18 a 27 de outubro. Durante os dez dias serão fomentadas ideias e ações voluntárias para a redução da produção de resíduos e por um mundo mais sustentável. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do Rotary Club e do Shopping Contagem.
A mobilização em torno desta nobre causa já foi iniciada. Jovens estudantes da rede particular ligados ao Rotary, onde são chamados de “Interacts”, levaram a ideia aos diretores das instituições de ensino que, por sua vez, se reuniram para debater o assunto. A Secretaria de Meio Ambiente promoverá o mesmo debate na rede municipal de ensino.
Inscrições gratuitas – A “Semana Lixo Zero” será promovida, simultaneamente, em várias cidades brasileiras pelo Instituto Lixo Zero Brasil, cujo site dará visibilidade às ações propostas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de outubro. Basta solicitar o formulário pelo e-mail lixozerormbh@gmail.com, que o interessado será incluído entre os participantes.
Pessoas ou instituições que têm algum tipo de trabalho ou iniciativa sobre o tema podem se inscrever no evento que ocorrerá em Contagem. O conceito da campanha é sobre a possibilidade de evitar quase que, na totalidade, a deposição dos resíduos. Estudos revelam que 50% do lixo produzido pelas pessoas é orgânico, ou seja, compostável. Outros 40% são recicláveis e apenas 10% ainda não tem destinação adequada.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar