sábado, 27 julho

    “Crie O Impossível”

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, representada pela primeira-dama, Luciana de Freitas, e os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Oitis, prestigiaram o evento “Crie O Impossível”, realizado pela ONG Embaixadores de Minas e Escola do Sebrae, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O evento proporcionou uma experiência de alto impacto, com o objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes.
    Parecia um clássico entre equipes mineiras, mas, na verdade, a arquibancada do setor laranja – antigo lado da lagoa, conhecido pelos adeptos do futebol, ficou tomada por estudantes da rede pública. Várias cidades de Minas Gerais marcaram presença e era notório o êxtase por parte do público presente. “Ir no Estádio do Mineirão por si só já é uma experiência exorbitante! Aquele campo com toda a sua imensidão e formosura já nos deixam impactados. Mas, quando vemos o Estádio do Mineirão, com quase 10 mil estudantes de BH e Região Metropolitana, todas sonhando que podem criar o impossível, é de longe uma sensação ainda melhor”, enfatizou o aluno do terceiro ano do Oitis, Keven Roques.
    Na visão da primeira-dama, Luciana de Freitas, o evento deve ser visto como uma bagagem de inspiração para o empoderamento dos jovens. “Aqui é o start para os estudantes serem os protagonistas da própria vida. As palestras são motivacionais e sabemos de casos de pessoas que conquistaram sonhos após participarem desse evento. Vale muito a pena as escolas marcarem presença”, destacou.
    Embaixadores de Minas – A ONG Embaixadores de Minas é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 5 anos, a ONG desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo