20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidade“Crie O Impossível”

“Crie O Impossível”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem, representada pela primeira-dama, Luciana de Freitas, e os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Oitis, prestigiaram o evento “Crie O Impossível”, realizado pela ONG Embaixadores de Minas e Escola do Sebrae, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O evento proporcionou uma experiência de alto impacto, com o objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes.
Parecia um clássico entre equipes mineiras, mas, na verdade, a arquibancada do setor laranja – antigo lado da lagoa, conhecido pelos adeptos do futebol, ficou tomada por estudantes da rede pública. Várias cidades de Minas Gerais marcaram presença e era notório o êxtase por parte do público presente. “Ir no Estádio do Mineirão por si só já é uma experiência exorbitante! Aquele campo com toda a sua imensidão e formosura já nos deixam impactados. Mas, quando vemos o Estádio do Mineirão, com quase 10 mil estudantes de BH e Região Metropolitana, todas sonhando que podem criar o impossível, é de longe uma sensação ainda melhor”, enfatizou o aluno do terceiro ano do Oitis, Keven Roques.
Na visão da primeira-dama, Luciana de Freitas, o evento deve ser visto como uma bagagem de inspiração para o empoderamento dos jovens. “Aqui é o start para os estudantes serem os protagonistas da própria vida. As palestras são motivacionais e sabemos de casos de pessoas que conquistaram sonhos após participarem desse evento. Vale muito a pena as escolas marcarem presença”, destacou.
Embaixadores de Minas – A ONG Embaixadores de Minas é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 5 anos, a ONG desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar