segunda-feira, 4 novembro

    Caminhando para acordo

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem fez na sexta-feira (25) mais uma reunião com representantes do Camelódromo do Eldorado para viabilizar a implantação do Boulevard Portugal, que faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). O debate foi conduzido pela Procuradoria-Geral do Município. Duas propostas de espaços para o remanejamento da “Feirinha do Paraguai” estão sendo avaliadas.
    “Fizemos uma segunda reunião com a mesa de negociação, que está sendo conduzida pela Procuradoria-Geral, que foi muito proveitosa. A Prefeitura havia feito uma proposta e recebemos uma contraproposta. Em breve teremos boas notícias tanto para a Associação dos Camelôs de Contagem quanto para o Município”, afirmou o procurador-geral Marius Carvalho.
    Os camelôs ficaram satisfeitos com o resultado da reunião. “Temos que agradecer a Procuradoria-Geral do Município. Até que enfim estamos conseguindo dialogar. Precisávamos deste diálogo para chegarmos a um denominador comum, o que até então não tinha acontecido”, afirmou Salomão Elias da Cunha, presidente da Associação dos Camelôs de Contagem.
    A última reunião aconteceu na terça-feira, 29, com a presença do Ministério Público, no gabinete do doutor Leonardo Barreto, da 5ª Promotoria em Contagem.
    O advogado da Associação, Adriano José Oliveira, ressaltou que as negociações estão avançando. “Acreditamos que a avaliação destas duas propostas possa resultar em um caminho adequado para a solução do problema”, disse.