26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosEducaçãoAula sobre política e cidadania

Aula sobre política e cidadania

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

“Tentar quebrar o preconceito com a política e ajudar na formação de cidadãos mais conscientes do seu papel na construção de uma sociedade melhor”, esse é o objetivo do projeto Câmara Aberta, da Escola do Legislativo, segundo o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho.
Com esse conceito, o Legislativo recebeu, nesta quarta-
feira (11/09), mais 60 alunos do 5o ano do ensino fundamental do Colégio Santa Maria Minas. No final de agosto, a Câmara já havia recebido outros 62 estudantes da instituição.
Na atividade, os jovens conheceram as dependências da Câmara, incluindo gabinetes e a presidência, onde conversaram com Daniel Carvalho. “Nosso intuito é aproximar vocês jovens da política e da Câmara Municipal, contribuindo para que tenham mais conhecimento e uma formação cidadã, para que possam tomar melhores decisões e, quem sabe no futuro, serem políticos preparados para trabalhar pelo nosso povo”, destacou o vereador.
Em plenário, os estudantes encontraram o vereador Edgard Guedes da Farmácia (PDT), que prestigiou a visita. Em seguida, participaram de palestra sobre política, cidadania, o papel do vereador e o processo legislativo. E simularam uma reunião plenária, debatendo acaloradamente um projeto fictício sobre alimentação saudável nas escolas, que acabou sendo aprovado pelos vereadores mirins.
As estudantes Laiza Caroline, Luanna Menezes e Mariana de Alcântara, que foram vereadoras por um dia, aprovaram a experiência. “Achei bem legal e interessante a visita à Câmara, pois aprendemos várias coisas que vou levar para a vida toda”, destacou Luanna. “Aprendemos sobre política, sobre os vereadores e as leis da cidade, e é muito importante para a nossa vida, para termos mais consciência na hora de votar”, completou Mariana.
Na próxima semana, o Câmara Aberta recebe alunos do Colégio Supremo. Para saber mais sobre o projeto e marcar uma visita à sede do Legislativo Municipal, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone 3359-8750.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar