sábado, 25 janeiro

    Parcerias para a Educação

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) na última segunda-
    feira (9/9), em seu gabinete, para tratar de futuras parcerias na área da Educação. O Sistema Fiemg, do qual faz parte a escola do Sistema Social da Indústria (Sesi), possui projetos inovadores de sucesso como oficinas de robótica, Rede Sesi de Virtudes, entre outros que podem ser estendidos para as escolas públicas.
    A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, avaliou bem os projetos apresentados pelo Sesi. “O encontro foi muito proveitoso, para nós é um ganho poder trocar experiências e informações sobre os projetos educacionais. Podemos caminhar juntos para futuras parcerias na área da Educação”, disse.
    O vice-presidente da Fiemg, René Wakil Júnior ressaltou que por Contagem ser um grande centro industrial, foi o primeiro município procurado pela instituição para fazer esse trabalho de parceria educacional. “Estamos procurando o ganho da comunidade por meio da melhoria da qualidade do ensino, dentro de técnicas mais modernas, e nossos projetos podem ser ampliados para a escola pública. Desse modo também contribuímos para criar condições dos estudantes se tornarem, quem sabe, um industrial ou industriário mais capacitado para exercer suas funções”, disse.