25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosEducaçãoTorneio de raciocínio

Torneio de raciocínio

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Alunos de 9 a 12 anos do Instituto Eros Gustavo, Rua Picos, 90 e 92, bairro São Caetano, conquistaram a terceira colocação na quarta-feira (12) na competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, na cidade de Antália, na Hungria, competindo com outras nove equipes com alunos de outros quatro países que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da Mind Lab.
Os alunos Nicole Corrêa Marques, Emanuel De Paula Santos, Emanuela De Paula Santos e Letícia Vieira Rivelli Miranda participaram ao lado dos vencedores da categoria de 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública, a EMEF Visconde Mauá, do município de Portão (RS), que foi a primeira colocada deste ano. No ano passado, a escola mineira havia ficado em primeiro lugar.
Ambos os times venceram em maio a etapa nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas. Assim como no Brasil, utilizaram na fase internacional os jogos Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi.
“É com muito orgulho que vemos os estudantes brasileiros colherem os frutos de seus esforços em equipe durante todo o tempo em que competiram com os jogos de raciocínio. A Olimpíada para a Mind Lab é o momento em que vemos o resultado de nosso trabalho junto aos jovens. É um orgulho levantar nossa bandeira novamente junto a outros países”, explica a diretora pedagógica da Mind Lab, Sandra Garcia.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar