quinta-feira, 25 julho

    Torneio de raciocínio

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    Alunos de 9 a 12 anos do Instituto Eros Gustavo, Rua Picos, 90 e 92, bairro São Caetano, conquistaram a terceira colocação na quarta-feira (12) na competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, na cidade de Antália, na Hungria, competindo com outras nove equipes com alunos de outros quatro países que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da Mind Lab.
    Os alunos Nicole Corrêa Marques, Emanuel De Paula Santos, Emanuela De Paula Santos e Letícia Vieira Rivelli Miranda participaram ao lado dos vencedores da categoria de 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública, a EMEF Visconde Mauá, do município de Portão (RS), que foi a primeira colocada deste ano. No ano passado, a escola mineira havia ficado em primeiro lugar.
    Ambos os times venceram em maio a etapa nacional da XI Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas. Assim como no Brasil, utilizaram na fase internacional os jogos Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi.
    “É com muito orgulho que vemos os estudantes brasileiros colherem os frutos de seus esforços em equipe durante todo o tempo em que competiram com os jogos de raciocínio. A Olimpíada para a Mind Lab é o momento em que vemos o resultado de nosso trabalho junto aos jovens. É um orgulho levantar nossa bandeira novamente junto a outros países”, explica a diretora pedagógica da Mind Lab, Sandra Garcia.

    spot_imgspot_img