15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosPolíticavendas devem aquecer o comércio

vendas devem aquecer o comércio

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Vem aí umas das principais datas do varejo: o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, sexta-feira, feriado nacional da padroeira Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Contagem para a data é de crescimento entre 3% a 4%, em relação ao mesmo período de 2017.

Segunda data mais relevante para as vendas no segundo semestre – atrás apenas do Natal – o Dias das Crianças é mais uma oportunidade que as lojas têm de criar alternativas para atrair o consumidor.

O Dia das Crianças é uma data muito importante para o comércio lojista. Todas as datas comemorativas trazem uma esperança de melhora nas vendas, devido a predisposição do cliente em comprar para presentear. Mas para transformar esta intenção de compra em ação, é necessário que os comerciantes tracem estratégias eficientes, avalia o presidente da entidade, Frank Sinatra.

Por isso, a CDL-Contagem incentiva os estabelecimentos a investirem em atrativos especiais para encantar e atrair os pequenos consumidores, mas que também agrade aos pais. Criar um ambiente agradável e chamativo, dentro e fora da loja, decoração de vitrine, opções variadas de presentes, promoções e ofertas podem ser boas estratégias de venda.

Mas tudo isto deve estar acompanhado de um bom atendimento, principal diferencial de uma loja e que certamente vai influenciar o cliente no momento da compra, destaca o líder lojista.

De acordo com a entidade, deve prevalecer a venda de presentes pessoais de pequeno valor, como brinquedos, roupas e calçados, mas haverá também grande procura por celulares, smartphones e eletroeletrônicos. A CDL calcula que o ticket médio com presentes para o Dia das Crianças na cidade será de R$ 100,00.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar