quarta-feira, 11 dezembro

    vendas devem aquecer o comércio

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Vem aí umas das principais datas do varejo: o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, sexta-feira, feriado nacional da padroeira Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Contagem para a data é de crescimento entre 3% a 4%, em relação ao mesmo período de 2017.

    Segunda data mais relevante para as vendas no segundo semestre – atrás apenas do Natal – o Dias das Crianças é mais uma oportunidade que as lojas têm de criar alternativas para atrair o consumidor.

    O Dia das Crianças é uma data muito importante para o comércio lojista. Todas as datas comemorativas trazem uma esperança de melhora nas vendas, devido a predisposição do cliente em comprar para presentear. Mas para transformar esta intenção de compra em ação, é necessário que os comerciantes tracem estratégias eficientes, avalia o presidente da entidade, Frank Sinatra.

    Por isso, a CDL-Contagem incentiva os estabelecimentos a investirem em atrativos especiais para encantar e atrair os pequenos consumidores, mas que também agrade aos pais. Criar um ambiente agradável e chamativo, dentro e fora da loja, decoração de vitrine, opções variadas de presentes, promoções e ofertas podem ser boas estratégias de venda.

    Mas tudo isto deve estar acompanhado de um bom atendimento, principal diferencial de uma loja e que certamente vai influenciar o cliente no momento da compra, destaca o líder lojista.

    De acordo com a entidade, deve prevalecer a venda de presentes pessoais de pequeno valor, como brinquedos, roupas e calçados, mas haverá também grande procura por celulares, smartphones e eletroeletrônicos. A CDL calcula que o ticket médio com presentes para o Dia das Crianças na cidade será de R$ 100,00.