23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeColunasEditorialResponsabilidade

Responsabilidade

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

A pouco mais de uma semana do momento em que se manifestarão nas urnas, os eleitores brasileiros devem aproveitar o tempo restante para se informar ao máximo sobre seus candidatos. Por mais difícil e complexo que seja o quadro de representantes expostos para nossa escolha, este é o momento de reunir argumentos convincentes para o voto, que continua sendo o principal instrumento de consolidação e fortalecimento da democracia.
Além de representar um ato de cidadania, as eleições são de fundamental importância, pois possibilitam a escolha dos governantes que podem interferir diretamente em nossas vidas.
Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro. Temos que ter consciência de que a responsabilidade é nossa, pois mesmo o político mais corrupto ou despreparado também dependem de votos. Então cabe a nós, eleitores, evitar que o mau político seja eleito.

Por isso é importante termos o máximo de informações sobre os candidatos que pretendem nos representar no comando do Estado e do país. Verificar se têm um passado político limpo e propostas voltadas para a melhoria de vida da nossa comunidade.

Claro que esta não é uma tarefa fácil, principalmente nos tempos atuais quando diariamente somos bombardeados por notícias sobre políticos incompetentes e corruptos que saqueiam os cofres públicos, desviando milhões de reais em esquemas criminosos.
Mas generalizar e chamar todo mundo de ladrão e corrupto é um grave erro. As manifestações genéricas não resolvem o problema. Elas favorecem os mais corruptos, pois passam a impressão de que “ninguém presta” e desestimulam o eleitor a lutar para que eles sejam extirpados do cenário político.
Os políticos não são todos iguais. Isto é fato. Muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho. São esses que merecem todo o respeito e a orientação do voto.

O direito de escolher os nossos representantes foi uma das maiores conquistas democráticas que conseguimos. Então vamos usar este direito com critério e responsabilidade nas eleições do próximo dia 28 de outubro. Vamos valorizar o nosso voto. Minas Gerais e o Brasil, merece nossa gratidão, carinho e respeito.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar