quarta-feira, 15 janeiro

    Responsabilidade

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    A pouco mais de uma semana do momento em que se manifestarão nas urnas, os eleitores brasileiros devem aproveitar o tempo restante para se informar ao máximo sobre seus candidatos. Por mais difícil e complexo que seja o quadro de representantes expostos para nossa escolha, este é o momento de reunir argumentos convincentes para o voto, que continua sendo o principal instrumento de consolidação e fortalecimento da democracia.
    Além de representar um ato de cidadania, as eleições são de fundamental importância, pois possibilitam a escolha dos governantes que podem interferir diretamente em nossas vidas.
    Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro. Temos que ter consciência de que a responsabilidade é nossa, pois mesmo o político mais corrupto ou despreparado também dependem de votos. Então cabe a nós, eleitores, evitar que o mau político seja eleito.

    Por isso é importante termos o máximo de informações sobre os candidatos que pretendem nos representar no comando do Estado e do país. Verificar se têm um passado político limpo e propostas voltadas para a melhoria de vida da nossa comunidade.

    Claro que esta não é uma tarefa fácil, principalmente nos tempos atuais quando diariamente somos bombardeados por notícias sobre políticos incompetentes e corruptos que saqueiam os cofres públicos, desviando milhões de reais em esquemas criminosos.
    Mas generalizar e chamar todo mundo de ladrão e corrupto é um grave erro. As manifestações genéricas não resolvem o problema. Elas favorecem os mais corruptos, pois passam a impressão de que “ninguém presta” e desestimulam o eleitor a lutar para que eles sejam extirpados do cenário político.
    Os políticos não são todos iguais. Isto é fato. Muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho. São esses que merecem todo o respeito e a orientação do voto.

    O direito de escolher os nossos representantes foi uma das maiores conquistas democráticas que conseguimos. Então vamos usar este direito com critério e responsabilidade nas eleições do próximo dia 28 de outubro. Vamos valorizar o nosso voto. Minas Gerais e o Brasil, merece nossa gratidão, carinho e respeito.

    Artigo anterior
    Próximo artigo