20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosPolíticaDinis Pinheiro desiste de governo

Dinis Pinheiro desiste de governo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (Solidariedade), desistiu da pré-candidatura ao comando do Estado e afirmou que vai disputar o Senado. A tendência é de que o ex-deputado integre a chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB) na corrida pela cadeira do Palácio da Liberdade.

Ainda é dito nos bastidores que o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PPS), que é muito próximo aos tucanos, pode aceitar o convite e ser o suplente do ex-presidente da Assembleia.  Questionada, a assessoria do ex-governador informou que “o quadro ainda está indefinido”.

Inclusive, na quarta-feira (6/06), o PPS anunciou apoio formal à candidatura de Anastasia.
Por meio de nota, Dinis Pinheiro diz que era do conhecimento de todos que, até o momento, o nome dele estava sendo cotado para disputar o governo de Minas. Contudo, ele declarou que mudou de ideia após fazer uma avaliação de pauta de reivindicações que chegaram até ele, especialmente “como um apelo de eleitores, prefeitos e vereadores”.
Entre as 11 demandas listadas estão a revisão do pacto federativo, a revisão da PEC de gastos e a extinção dos antigos privilégios em todos os poderes, como o número de cargos comissionados.

Após longas conversas e escutas realizadas junto aos prefeitos, vereadores e eleitores mineiros, minha decisão é a de concorrer ao Senado. É no Congresso Nacional que teremos condições efetivas de trabalhar por esta pauta, tão importante e essencial para o equilíbrio fiscal, desenvolvimento econômico, social e humano de Minas Gerais, afirmou Pinheiro.

Aliança – O presidente estadual do Solidariedade e deputado federal, Zé Silva (MG), afirmou que ainda não está fechado em que chapa o deputado Dinis Pinheiro vai ser candidato ao Senado. Segundo o parlamentar, além de Anastasia, há conversas com outros dois pré-candidatos: o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB). Os dois fazem parte do campo de oposição ao governador Fernando Pimentel (PT).

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar