terça-feira, 16 julho

    Ginástica é destaque em campeonato

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A equipe de ginástica de trampolim de Contagem foi a maior pontuadora no Campeonato Brasileiro de Trampolim. A competição ocorreu no último final de semana (07 a 10/6), na cidade de Ouro Preto. Ao todo foram 34 medalhas sendo 16 de ouro, 7 pratas e 11 bronzes resultado que manteve a hegemonia da equipe.
    O campeonato serviu de preparação para o Campeonato Pan-americano a ser realizado na Bolívia, de 19 a 24 de junho. A disputa vale vaga para os Jogos da Juventude, que acontecerá na Argentina no mês de outubro deste ano.
    De acordo com o treinador da equipe principal, Rodrigo Bachur, os ginastas surpreendem a cada a salto e sempre evoluindo.

    A participação no mineiro e recentemente no brasileiro, além de serem competições importantes, serviram de preparatório para as próximas competições. Estamos sempre avaliando os atletas para ver no que é possível melhorar no intuito da busca pelo melhor. É uma evolução constante e todos estão de parabéns, relatou.

    A atleta, Maria Eduarda Damasceno, de 14 anos, primeira colocada no trampolim sincronizado e terceira no individual, foi uma das principais protagonistas. Treinando há cerca de nove anos, “Dudinha”, como é chamada pelos professores e colegas, disse ter um sonho.

    Nesta última competição fui mais focada e com maior tranquilidade. O meu rendimento foi bem melhor e consegui fazer as minhas séries com uma boa postura. Espero ganhar muitas premiações e realizar o meu sonho de poder ir para o mundial, relatou.

    O projeto de ginástica de trampolim é mantido pela Prefeitura de Contagem e conta com parceiros para a execução dos projetos que beneficia trezentos jovens atualmente.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo