18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeComplexo Maracanã

Complexo Maracanã

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

A prefeitura de Contagem promoveu uma audiência pública sobre a implantação da macrodrenagem e melhoria do transporte público coletivo do Complexo Maracanã. O empreendimento integra o programa Avançar Cidades feito em parceria com o governo federal.
O prefeito Alex de Freitas disse que esta é a principal obra que a gestão vai entregar para os moradores da cidade e destacou algumas melhorias.

Inaugurar essa obra é proporcionar melhorias na qualidade de vida da população. Além de diminuir o tempo de viagem no transporte público, a região vai ter mais segurança e desenvolvimento econômico.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto, anunciou que a licitação para a execução das obras está prevista para o mês de outubro deste ano e que o projeto já está na fase final.

O investimento estimado em R$ 302 milhões faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo o manejo de águas pluviais e a melhoria do transporte público coletivo, abrangendo obras de infraestrutura e de recuperação ambiental.
Melhorias – A obra consiste em 4,5 Km de pavimentação, faixas de estacionamento, ciclovia, calçadas, pontos de embarque e desembarque de passageiros, 1 viaduto na interseção com a Rodovia LMG-808, 7 pontes e 2 galerias para transposição dos cursos d’águas. Entre as melhorias, destacam-se o tratamento de fundo de vale dos córregos Matadouro/Maracanã; macrodrenagem, drenagem e interceptadores de esgoto; e reestruturação do sistema viário com implantação de avenida pavimentada.

Com a melhoria e desenvolvimento da região, conseguiremos reter empresários e também atrair novas empresas, utilizando mão de obra local. A intenção é que a cidade em constante avanço, se consolide como o município do desenvolvimento,

salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar