20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosPolíticaFeminicídio em Contagem

Feminicídio em Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...
Ir para Criarteweb

Visitar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para discutir a possibilidade de o Judiciário criar no município de Contagem, o Juizado de Violência Doméstica. Esse é o objetivo de um dos cinco requerimentos aprovados recentemente pela Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Como argumentou a autora da solicitação e presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), Contagem apresenta um alto índice de feminicídio (as- sassinatos de mulheres em função do gênero). Em virtude disso, segundo ela, há uma lentidão no julgamento dos processos de tais crimes.

É por isso que estamos reivindicando um juizado especial para que as mulheres da cidade tenham mais celeridade nas medidas protetivas, argumentou a parlamentar, que teve outro requerimento de visita aprovado.

Marília Campos também pretende que a comissão debata com a Polícia Civil de Minas Gerais a Resolução n° 8.004, que dispõe sobre as unidades da instituição. A deputada afirmou que pretende tratar das modificações feitas na infraestrutura da polícia, que podem impactar as delegacias de mulheres.

A parlamentar teve mais outros dois requerimentos aprovados: no primeiro ela pede reunião com convidados para debater o lançamento do livro “Mulheres de Minas Gerais: Trajetórias de Vida, de Luta e de Trabalho com a Terra”, bem como discutir as demandas das mulheres do campo. No segundo ela solicita audiência pública com a finalidade de debater a representação das mulheres na mídia.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar