26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadeEstudantes embarcam para a Grécia

Estudantes embarcam para a Grécia

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Alunos do Instituto Eros Gustavo, de Contagem, representarão o Brasil na competição internacional The Mind Olympics, realizada anualmente pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras.
Eles participarão da Fase Internacional da The Mind Olympics, nos dias 10 a 13 de junho, na cidade de Antália, na Turquia, competindo com alunos de diferentes países que utilizam a metodologia. Assim como no Brasil, os alunos utilizarão os jogos Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi.

A equipe, formada por quatro estudantes, venceu a etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Participaram da competição no último sábado (5/05), em São Paulo, 104 alunos, reunidos em 26 equipes.

Os alunos Amanda Coura Fernandes, Matheus Henrique Mendes, Emanuel de Paula Santos, Tiago Araújo Vidal, do Instituto o Eros Gustavo, participarão da competição na Turquia, ao lado dos vencedores da categoria de 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública, a EMEF Visconde de Mauá, do município de Portão (RS).
A Olimpíada de Raciocínio Mind Lab é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio do Programa MenteInovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções.

A metodologia da Mind Lab envolve a capacitação de professores e aulas dinâmicas, e é pioneira em auxiliar os alunos a traçar métodos e estratégias, lidar com a competitividade e trabalhar a resolução colaborativa de problemas. Durante toda a competição, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar