quarta-feira, 4 dezembro

    Estudantes embarcam para a Grécia

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Alunos do Instituto Eros Gustavo, de Contagem, representarão o Brasil na competição internacional The Mind Olympics, realizada anualmente pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras.
    Eles participarão da Fase Internacional da The Mind Olympics, nos dias 10 a 13 de junho, na cidade de Antália, na Turquia, competindo com alunos de diferentes países que utilizam a metodologia. Assim como no Brasil, os alunos utilizarão os jogos Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi.

    A equipe, formada por quatro estudantes, venceu a etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Participaram da competição no último sábado (5/05), em São Paulo, 104 alunos, reunidos em 26 equipes.

    Os alunos Amanda Coura Fernandes, Matheus Henrique Mendes, Emanuel de Paula Santos, Tiago Araújo Vidal, do Instituto o Eros Gustavo, participarão da competição na Turquia, ao lado dos vencedores da categoria de 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública, a EMEF Visconde de Mauá, do município de Portão (RS).
    A Olimpíada de Raciocínio Mind Lab é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio do Programa MenteInovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções.

    A metodologia da Mind Lab envolve a capacitação de professores e aulas dinâmicas, e é pioneira em auxiliar os alunos a traçar métodos e estratégias, lidar com a competitividade e trabalhar a resolução colaborativa de problemas. Durante toda a competição, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas.