26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosGeralCozinha Inteligente

Cozinha Inteligente

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O projeto Cozinha Inteligente, realizado pelo Servas, em parceria com o Sesc-MG e Senac-MG, entregou para o mercado de trabalho 18 profissionais da cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Agora, o Servas trabalha para levar o programa, que chegou à quarta edição, para o interior do estado de Minas Gerais.
O Cozinha Inteligente, segundo a presidente do Servas, Carolina Pimentel, foi pensado como forma de criação de emprego e renda. E já formou mais de 100 profissionais desde 2015, quando foi implementado.

Foi uma caminhada vitoriosa graças aos nossos parceiros e professores. O Cozinha Inteligente é uma oportunidade. Surgiu como um projeto social, uma oportunidade de formação e geração de renda, o que me deixa muito orgulhosa e feliz porque deu certo, diz Carolina.

A presidente do Servas lembra que a cadeia produtiva da gastronomia mineira é uma das mais diversificadas do mundo e já conta com uma política pública específica para a área: o programa +Gastronomia, idealizado para servir de conexão entre os setores e valorizar essa cadeia produtiva. Carolina Pimentel adianta que o Servas trabalha agora para levar o Cozinha Inteligente para cidades do interior de Minas Gerais.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar