terça-feira, 16 julho

    Viaduto das Américas

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Com previsão de conclusão em janeiro de 2019, o viaduto na Avenida das Américas, cujas obras foram retomadas, vai permitir a passagem pelo cruzamento com a Avenida Severino Ballesteros sem a necessidade dos veículos pararem em semáforos. A obra é um importante avanço na mobilidade urbana que trará significativos benefícios na circulação do trânsito na região.
    As duas avenidas são importantes corredores de acesso à BR-040 e à Ceasa, que tem grande demanda de fluxo de caminhões. No caso da Avenida Severino Ballesteros, ela ainda faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte pela Região da Pampulha. Os investimentos são de R$12,2 milhões, por meio de financiamento do Município junto ao Ministério das Cidades. O viaduto beneficiará cerca de 150 mil pessoas que residem nas regiões da Ressaca e Nacional, além de 40 mil motoristas que trafegam pela região diariamente.

    As dificuldades entre a administração municipal e a construtora que fizeram com que o atraso da obra ocorresse foram superadas. Queremos otimismo de produção para que o trabalho seja bem executado e a entrega seja rápida,

    destacou o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto. Segundo ele, a intenção da prefeitura é entregar o viaduto antes de janeiro de 2019.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo