24.1 C
Contagem
sábado, junho 22, 2024
HomeCadernosCidadeMutirão para consulta

Mutirão para consulta

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

A chegada das estações mais frias e secas do ano costuma vir acompanhada do aumento da ocorrência de doenças respiratórias, como gripes, resfriados e dores de garganta, mais comuns no outono e no inverno. Para reforçar os serviços da rede SUS/Contagem e agilizar a fila de espera para consultas com o médico especialista em ouvido, nariz e garganta, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SM), está promovendo o mutirão de consultas com otorrinolaringologista.

A ação teve início no mês de novembro de 2017 e desde então já ofertou cerca de 2.500 consultas. O objetivo é reduzir a fila de espera para consulta com otorrinolaringologista, que em março de 2017 era de 7 mil usuários e em março deste ano passou a ser de 4,5 mil pessoas.

Para ter acesso ao médico otorrinolaringologista, os usuários precisam passar pela avaliação médica e, havendo a necessidade, serem encaminhados ao especialista. A porta de acesso ao serviço é a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os atendimentos são feitos no Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz. A previsão é de que o mutirão tenha continuidade até que a fila para acesso a esses profissionais seja significativamente reduzida.

Alergologia – A gestora da Atenção Especializada ressalta que a rede SUS/Contagem também oferta consultas com alergologista. O município conta com dois desses profissionais, que atendem nos CCEs Iria Diniz e Ressaca.

Assim como no caso do acesso ao otorrinolaringologista, as pessoas devem passar primeiro pelo atendimento com o médico da UBS de referência ou ser encaminhadas por outro médico especialista para a consulta com o alergologista. Atualmente, não há fila de espera para marcação de consulta com esse profissional, explica Aliny.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar