sexta-feira, 6 dezembro

    Bacia do Ribeirão do Onça

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    O Parque Estadual Serra Verde recebeu nesta terça-feira (24), a 114ª Reunião Extraordinária do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Ribeirão do Onça (SCBH- Ribeirão Onça). Este conselho faz parte do Comitê da Bacia do Rio das Velhas e se reúne mensalmente. Congrega membros da sociedade civil, prefeituras, e órgãos do poder público. A Prefeitura de Contagem participa do subcomitê por intermédio do superintendente de Controle Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Eric Machado que atua como coordenador-geral.
    O objetivo do subcomitê é planejar, executar e cobrar, quando depender de órgãos públicos, ações que resultem na preservação dos cursos d’água na região dessa bacia.
    O anfitrião do encontro André Portugal Santana, analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas, e gerente do Parque Serra Verde, espera que as ações do subcomitê resultem na recuperação total da bacia do Rio das Velhas.

    Trabalhamos no específico, que é o Ribeirão do Onça, para atingir um objetivo maior, que é o Rio das Velhas. A intenção das reuniões é marcar os avanços e gerar novas metas para a melhoria da região, tendo em mente a preservação das águas. Pensamos também no desenvolvimento econômico de uma forma sustentável, já que atuamos dentro de uma região metropolitana, disse.

    Artigo anterior
    Próximo artigo