sábado, 27 julho

    Copasa na mira dos vereadores

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    “Você concorda com os serviços prestados e as taxas cobradas pela Copasa aqui em Contagem? Esta pergunta foi trazida aos vereadores pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Joel Carlos de Andrade. Em visita ao chefe do Legislativo contagense ele convidou Daniel Carvalho (PV) e os demais vereadores da Casa a participarem do debate iniciado em Itajubá com as Câmaras Municipais da região e o convite foi apresentado nessa terça-feira, durante a reunião plenária.
    Ao ocupar a Tribuna durante o Grande Expediente, Daniel Carvalho detalhou o convite para que Contagem não só participe das discussões como lidere o movimento denominado Operação Copasa na região metropolitana de Belo Horizonte, recebendo a edilidade de todos os quatro cantos de Minas Gerais em um encontro próximo.

    O que está sendo proposto é um movimento regional e depois estadual para buscar melhorias nos serviços prestados no abastecimento de água, na coleta e tratamento de esgoto e a redução das taxas cobradas. Há um sentimento de preocupação com o meio ambiente, com as vias públicas, com a falta de contrapartida por parte da Copasa aos municípios, sejam eles assistidos pela Copasa, como em Contagem, ou pelos Serviços Autônomos de Água e Esgoto – SAAEs, acrescentou.

    Daniel Carvalho esclareceu que os vereadores de Itajubá e outras 50 cidades da região já se reuniram em Pouso Alegre e Três Corações e para ampliar a base querem promover um encontro ampliado em Belo Horizonte, ou aqui em Contagem, se optarmos por sediá-lo.

    A chamada Operação Copasa, em síntese, visa acordar uma prestação de serviço pelas companhias de água e esgoto a preços mais realistas, em condições mais palatáveis para os municípios, viável para todos os contribuintes, complementa Daniel Carvalho.

    O tema deverá voltar em breve à pauta dos vereadores para que possam dar continuidade ao processo de discussão e definir ações futuras referentes à mobilização.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo