22.3 C
Contagem
sexta-feira, junho 21, 2024
HomeCadernosCidadeAtendimento na saúde

Atendimento na saúde

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Uma das principais prioridades da atual gestão da Prefeitura de Contagem é a qualidade do serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecido à população. Por isso, em Contagem o sistema de funcionamento da Atenção Básica está sendo modificado com o respaldo do Ministério da Saúde (MS). E para aprimorar o atendimento ao usuário, a Secretaria de Saúde, promoveu entre os dias 13 e 15 de março, curso sobre a abordagem às urgências na atenção básica da cidade. O treinamento aconteceu no auditório da Nova Faculdade.

O objetivo do curso é fazer com que todos os profissionais da saúde municipal tenham autonomia e conhecimento para atuar em conjunto com os demais pontos de atendimento da cidade, como o Complexo Hospitalar, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os locais de atendimento da rede.

O secretário-adjunto de Saúde, Luiz Fernando Santos, explica que desde o início da gestão foi identificada a necessidade de modificar o modelo utilizado na Atenção Básica para garantir assistência aos moradores de Contagem.

A Atenção Básica não estava preparada para prestar os primeiros socorros em casos de urgência, por isso os usuários não tinham o encaminhamento adequado em tempo hábil. Agora, os moradores podem contar com equipes de saúde da família, serviço integrado e servidores mais qualificados para atuar em diversos casos e com autonomia profissional, afirma.

A capacitação é dividida em 6 módulos e será concluída no mês de maio deste ano. No primeiro, participam médicos e enfermeiros, mas todos os servidores da área da saúde serão devidamente preparados para atuar de acordo com o novo modelo.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar