segunda-feira, 22 julho

    Servidores concluem curso

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Terminou na segunda-feira (12/03) o treinamento dos agentes de segurança da Câmara de Contagem. Em cinco dias, somando 48 horas/aula, 12 servidores do Legislativo Municipal tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, noções básicas de Direito, imobilização tática, algemação e uso da tonfa, utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, entre outros.
    Cada um dos agentes de segurança recebeu um certificado de conclusão do curso, e consideram-se mais bem preparados para atuar com segurança e precisão em situações que exijam ações rápidas nas dependências da Câmara, tanto para a segurança dos servidores, quanto do público que frequenta a Casa.

    Para mim foi uma experiência muito boa. Eu já tinha alguma noção básica de segurança, mas o curso foi importante para aprofundar alguns aspectos. São coisas que poderemos usar, na prática, com certeza, disse a servidora Thaís Alves.

    De acordo com o Comandante da Guarda, a preparação dos agentes de segurança da Câmara é essencial, uma vez que eles lidam, diariamente, com um grande número de pessoas.

    Com esta qualificação, eles estão mais preparados para atuar dentro da Câmara Municipal, no sentido de evitar qualquer tipo de evolução de ocorrências, explicou.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo