20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeObras no Nacional

Obras no Nacional

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

A obra de recapeamento da Avenida Severino Ballesteros, no bairro Nacional, está dentro do organograma, tendo previsão de entrega para janeiro de 2018. Após a conclusão de estudos técnicos feitos na avenida, foram constatados os locais em que havia a necessidade de intervenções no pavimento.

Os serviços feitos na avenida são semelhantes a obra executada na Via Expressa. Das cinco etapas pela qual a obra foi dividida, duas já foram executadas nos dois sentidos da via. “O asfalto aqui na Serverino Ballesteros estava precário, ocasionando acidentes e desgaste nos veículos. É uma intervenção necessária e benéfica para quem usa essa avenida”, disse Maurilio Domingos Valadão, 36 anos, que passa todos os dias pela avenida, ressaltando a importância da manutenção.

A obra foi iniciada no dia 23 de outubro e, em menos de 40 dias trabalhados, os serviços de fresagem e aplicação do micro revestimento (material asfáltico com função de impermeabilização, a fim de evitar propagação de futuras trincas) no pavimento já foram executados. Nesse momento, está sendo feita a terceira etapa da obra, que é aplicação do asfalto borracha.

Depois da aplicação de asfalto na via, será iniciada a quarta etapa que consiste na limpeza e reconstrução dos dispositivos de drenagem. A quinta e última etapa é a execução da sinalização horizontal e vertical.

Os pontos que estão recebendo as intervenções começam a partir do viaduto sobre a BR-040 até o encontro com a Avenida João Gomes Cardoso, nos dois sentidos da via, contemplando 4 km de recapeamento. Os serviços serão feitos das 8h às 18h, de segunda a sábado, visando afetar ao mínimo o trânsito local.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar