quinta-feira, 25 julho

    Obras no Nacional

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    A obra de recapeamento da Avenida Severino Ballesteros, no bairro Nacional, está dentro do organograma, tendo previsão de entrega para janeiro de 2018. Após a conclusão de estudos técnicos feitos na avenida, foram constatados os locais em que havia a necessidade de intervenções no pavimento.

    Os serviços feitos na avenida são semelhantes a obra executada na Via Expressa. Das cinco etapas pela qual a obra foi dividida, duas já foram executadas nos dois sentidos da via. “O asfalto aqui na Serverino Ballesteros estava precário, ocasionando acidentes e desgaste nos veículos. É uma intervenção necessária e benéfica para quem usa essa avenida”, disse Maurilio Domingos Valadão, 36 anos, que passa todos os dias pela avenida, ressaltando a importância da manutenção.

    A obra foi iniciada no dia 23 de outubro e, em menos de 40 dias trabalhados, os serviços de fresagem e aplicação do micro revestimento (material asfáltico com função de impermeabilização, a fim de evitar propagação de futuras trincas) no pavimento já foram executados. Nesse momento, está sendo feita a terceira etapa da obra, que é aplicação do asfalto borracha.

    Depois da aplicação de asfalto na via, será iniciada a quarta etapa que consiste na limpeza e reconstrução dos dispositivos de drenagem. A quinta e última etapa é a execução da sinalização horizontal e vertical.

    Os pontos que estão recebendo as intervenções começam a partir do viaduto sobre a BR-040 até o encontro com a Avenida João Gomes Cardoso, nos dois sentidos da via, contemplando 4 km de recapeamento. Os serviços serão feitos das 8h às 18h, de segunda a sábado, visando afetar ao mínimo o trânsito local.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo