20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeMais segurança

Mais segurança

Date:

Matérias Relacionadas

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de coibir os excessos que tem acontecido ultimamente na Câmara de Contagem – com algu- mas pessoas denegrindo e ameaçando vereadores e provocando outros na galeria – os parlamentares assinaram uma portaria que estabelece normas de segurança.

A impressão é que, não vai demorar muito, vamos ter ocorrências mais graves e trágicas nesta Casa. Então, todos nós vereadores assinamos uma portaria para darmos segurança àqueles que vêm protestar de forma democrática e assistir as reuniões disse o vereador Leo Motta (PSDB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

A Portaria 003/2017 da Mesa Diretora estabelece normas de segurança, garantindo a todos o acesso às galerias, mas reafirmando restrições ao acesso à área reservada aos vereadores e definindo os critérios para casos específicos. Haverá o controle apenas para que o público não ultrapasse o limite do plenário; e para que não entre no recinto portando materiais que representem risco à segurança, ou conteúdo injurioso ou difamatório, ou, ainda, instrumentos sonoros que possam atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Há, ainda, autorização para que a Guarda Civil, a Polícia Militar e os agentes de segurança da Câmara tomem as medidas para que seja mantida a ordem, o decoro e a integridade física dos cidadãos. Isso inclui a vistoria de bolsas e embalagens, a restrição ao acesso daqueles que se negarem a seguirem as normas e a retirada de pessoas inconvenientes.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar